Notícias

NOVA RUSSAS REALIZA 2º FÓRUM JUNINO

No último sábado (24) a Prefeitura de Nova Russas, por meio da Secretaria de Cultura e a Federação das Quadrilhas Juninas do Estado do Ceará (FEQUAJUCE), representada pela presidente Fátima Freire, realizaram o 2º Fórum Junino - Sertões de Crateús / Nova Russas. O evento teve como objetivo, discutir juntamente com delegações de e quadrilheiros da região acerca de apoio e valorização da cultura regional, indo de acordo principalmente com as questões juninas.

A grande importância deste evento se evidencia na realização de políticas públicas voltadas para a valorização cultural junina, presente em diversos setores, tanto a nível de estado como município e região, englobando a cidade de Nova Russas, contando atualmente com as suas duas principais quadrilhas: Renascer Nordestina e Remelexo Cearense.

O secretário de cultura de Nova Russas, Valcélio Abreu, falou sobre a importância no resgate das quadrilhas e adianta as datas do festival junino que acontece entre os dias 22 a 24 de junho dentro do calendário municipal. ''Um fórum junino hoje como a gente está trazendo para cá, para a cidade de Nova Russas é muito importante que é o resgate da quadrilha do nosso festival junino''. Destaca.

A presidente da FEQUAJUCE Fátima Freire ressaltou que o movimento da cultura ajuda o jovem no engajamento também na educação ''Eu só vejo um caminho na crise que nós estamos, nesse Brasil que é nosso, é educação e a cultura casadinha, está dentro da juventude, que eles vão nos representar amanhã, se nós prepararmos esse jovem hoje, nosso futuro está garantido''. Finalizou.

Para o prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, a cultura além de ser uma forma de inclusão social, fortalece a economia do município ''É dessa forma fortalecendo a cultura, e dando esse apoio, agora o festival junino que nós vamos realmente dar essa alavancada na cultura''.

Confira as fotos abaixo :

Clicando aqui

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Nova Russas

LOCALIZAÇÃO

 Rua Padre Francisco Rosa, nº 1388 Centro

 (88) 3672-0322

 

REDES SOCIAIS