CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 06/07/2023 SEC. DE MEIO AMBIENTE E DESENV.ECONOMICO Culminância do Mês Junho Verde Mês Junho Verde - "Coleta Seletiva"
#MeioAmbiente 04/04/2023 SEC. DE MEIO AMBIENTE E DESENV.ECONOMICO Inscrições abertas para o Programa Agente Jovem Ambiental - AJA Jovens Novarussenses chegou a hora de se inscrever no Programa AJA - Agente Jovem Ambiental!
#MeioAmbiente 27/03/2023 SEC. DE MEIO AMBIENTE E DESENV.ECONOMICO Festa Anual das Árvores 2023
#MeioAmbiente 03/08/2017 SEC. DE MEIO AMBIENTE E DESENV.ECONOMICO CATADORES RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE POLÍTICA DE COLETA SELETIVA Com o objetivo de regionalizar o Plano Estadual de Coleta Seletiva, mobilizando e organizando os catadores de materiais recicláveis, a Prefeitura de Nova Russas, numa ação conjunta entre a Secretaria Estadual e Municipal do Meio Ambiente e a Empresa I&T, realizaram uma Oficina de Capacitação com os catadores da comunidade da EMA, e municípios de Tamboril, Ipueiras e Monsenhor Tabosa.

A atividade aconteceu nesta última terça-feira (2), onde foram ministradas palestras com informações e noções sobre o cooperativismo, resíduos sólidos, logística e outros temas relacionados à questão ambiental.
#MeioAmbiente 06/06/2017 SEC. DE MEIO AMBIENTE E DESENV.ECONOMICO NOVA RUSSAS REALIZA I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Nesta última segunda-feira (05) a prefeitura de Nova Russas, por meio Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Educação, realizaram o I Seminário de Educação Ambiental, abrindo a semana do Meio Ambiente com chave de ouro.

O objetivo do seminário foi debater a temática com professores e coordenadores municipais, buscando o maior engajamento do tema dentro do currículo escolar. Além das palestras, debates, foi realizado estudos com os grupos de trabalho, onde cada equipe apresentou um projeto pedagógico de aplicação prática a ser desenvolvido na comunidade escolar no segundo semestre. Os projetos serão acompanhados e apoiados afim de que torne se referência Ambiental nas Escolas e nos bairros que estão inseridos.

Acreditamos na Educação Ambiental como ferramenta de transformação para esta sociedade que ao longo do tempo tem perdido valores de preservação ao nosso meio ambiente. O secretário de Meio Ambiente, Sebastião Mano, a Secretária interina de Educação, Ana Carlota e o Secretário interino de gabinete, não mediram esforços para realização deste evento bem como o engajamento de suas equipes.
#MeioAmbiente 06/06/2017 SEC. DE MEIO AMBIENTE E DESENV.ECONOMICO SEGUNDO DIA DE AÇÕES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE Estamos realizando diversas ações para comemorar a Semana do Meio Ambiente. Hoje (06) pela manhã, executamos ação de plantio, capinagem, poda e limpeza de resíduos sólidos na Praça Coração de Jesus. E ainda aconteceu uma mobilização ambiental com os alunos e educadores do Colégio Zilmar Mendes.

O evento contou com a presenta do secretário do meio ambiente, Sebastião Mano, juntamente com sua equipe e o apoio da secretaria de infraestrutura. As atividades continuam até sexta-feira.
#MeioAmbiente 27/03/2017 SEC. DE MEIO AMBIENTE E DESENV.ECONOMICO Com muita alegria encerramos a Festa Anual das Árvores 2017 E aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que apoiaram e participaram intensivamente. Plantar árvore para “colher” água no futuro! É com esse objetivo que vamos intensificar cada vez mais ações de arborização no município e continuar contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Nova Russas.

Confira as fotos abaixo :

Clicando aqui
www.novarussas.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:07:31